domingo, 31 de março de 2013

LDB realiza reunião para debater o campeonato


Na manhã deste domingo (31), a Liga Desportiva Baraunense (LDB), comandada por Manel do Good Lanche, realizou mais uma reunião com os dirigentes das equipes da 1ª e 2ª divisões que vão disputar o Campeonato de inverno versão 2013.
O encontro começou as 9:00hs e aconteceu na secretaria de educação, na reunião foram discutidos assuntos pertinentes ao campeonato das duas divisões.
Entre os temas abordados pela LDB, o que foi mais discutido, foi a forma de disputa com as duas divisões juntas ou separadas: e em votação pelos presidentes da LDB, ficou decidido que o campeonato de inverno versão 2013, será com as duas divisões juntas.
Manel, já marcou mais duas reuniões, nesta terça feira (02) as 19:00hs, só com os representantes da 1ª divisão, e quarta feira (03) as 19:00hs só com os representantes da 2ª divisão, nas reuniões serão abordados e discutidos os principais temas:
1-Abertura do Campeonato;
2-Orçamento das despesas do Campeonato;
3-Sorteio das equipes para o formato dos grupos da tabela;
4-Questionamento de alguns itens do regulamento;
6-Entrega das fichas de inscrição.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Copa de Tiradentes


Neste domingo (24) teve a sequencia da copa Tiradentes, a Segunda rodada com poucos gols, mostrando a força das equipes que reforçaram para a competição, so lembrando também que a arbitragem de Canindé e Welton foram muito boa nessa rodada. VEJA OS RESULTADOS DA RODADA.
 AS 14:00HS - FORTALEZA DO ASSENTAMENTO VITÓRIA 2 X 1 SÃO CAETANO DE BARAÚNA ; 
AS 15:15HS  -  SÃO PAULO 1 X 1 SANTA CRUZ DA FORMOSA. 

sábado, 23 de março de 2013

DEU EMPATE ENTRE BARAÚNA MASTER E ITAIÇABA MASTER


Em jogo realizado na tarde deste domingo no Estádio o Medeirão pela segunda rodada do campeonato regional de Master da cidade de Russas/ce, as equipes do Baraúnas Master e Itaiçaba máster empataram pelo placar de 1×1.
O jogo começa com o time de Itaiçaba pressionando a equipe do Baraúna Master sempre procurando o gol, e claro aproveitando a falta de entrosamento da equipe do Baraúnas que não se acertava em campo, a equipe do Baraúnas só chegou com perigo aos 20 minutos de jogo em uma ótima jogada realizada por Wilton, depois disso o 1º tempo termina mesmo 0 x 0.
Os gols da partida foram todos marcados no segundo tempo. Edilson abriu o placar logo aos 06 minutos para a equipe do Baraúnas num belo chute da linha da grande área, depois do gol o Baraúnas relaxa novamente o Itaiçaba começa a gostar do jogo e chega ao empate aos 18 minutos com o atleta Geomar que aproveitou a falha da zaga do Baraúnas Master e bateu cruzado fazendo um belo gol, e aos 34 minutos em uma ótima cobrança de falta, Marquinhos Burracha quase marca o segundo gol, onde num belo chute acertou a trave, no rebote Joãozinho chega atrasado desperdiçando uma boa chance de gol, o jogo termina mesmo pelo placar de 1 x 1.
O próximo compromisso do Baraúnas Master será no dia 13/04/2013 sábado, no Estádio o Medeirão na cidade de Baraúna/rn, contra a fortíssima equipe de Aracati.
Baraúnas Master
Itaiçaba Master

COPA MASTER - Baraúna x Itaiçaba


Hoje no Estádio o Medeirão na cidade de Baraúna pelo Campeonato Master de Russas/ce, acontece a segunda rodada da competição, o jogo será entre equipe do Baraúna Master x Itaiçaba Master, a equipe de Baraúna para esse jogo vai contar com alguns reforços importantes, como: o goleiro Fabiano, Marcio Cardoso, Agnaldo, Wilton, e Cicero Ramalho,
O Baraúna Master tem tudo para fazer um grande jogo, e não tem nada melhor do que vencer a segunda partida e dar tranquilidade para a sua classificação, mais para isso a comissão pede a ajuda da torcida para lotar o Medeirao hoje as 15 horas, e apoiar do começo ao fim o time da casa para mais essa vitória.

quinta-feira, 21 de março de 2013

CAMPEONATO DE TIRADENTES

A PRIMEIRA RODADA DO CAMPENATO DE TIRADENTES, JA COMEÇA COM POLEMICA NA ARBITRAGE VEJA O QUE DISSE DAMIÃO JUNIOR NA PAGINA NIEL DO ESPORTE SOBRE A ARBITRAGE DE CANINDÉ. https://www.facebook.com/pages/Nieldoesporte/341971382525104

há 22 minutos
Damiao Benejr
  • pessima arbitragem de Canidé domingo na copa Tiradentes influenciou na derrota do America, quando na oportunidade deixou de marca dois penaltis para o time da casa sendo que todo mundo viu. e sem fala que evitou de espulsar pelo meno um dos jogadores do Botafogo do Velame que abusou das faltas.

segunda-feira, 18 de março de 2013

CAMPEONATO DE TIRADENTES


Marcando a volta de um dos mais tradicionais campeonatos realizados na zona rural de Baraúna/rn, neste domingo (17) houve a abertura do 6º campeonato de "Futebol de campo" realizado por uma comissão formada pelos amigos; Bevânio, Júnior, De Assis e Everton.
E o torneio começou recheado de gols, já na abertura em duas partidas foram marcados 04 gols. Confiram os resultados:
AS 14:00HS VILA NOVA 3 X 0 BELA VISTA
AS 15:45HS AMÉRICA 0 X 1 BOTAFOGO DO VELAME.
EMBREVE AQUI NO BLOG TABELA COMPLETA 

domingo, 17 de março de 2013

MANEL É O NOVO PRESIDENTE DA LDB

MANEL o novo presidente da LDB
Depois de várias tentativas, o desportista Manoel Erisberto Dantas Alves, o popular Manel do lanche, finalmente é o novo presidente da Liga Desportiva Baraunense (LDB). A chapa encabeçada por ele foi eleita hoje domingo (17), para um mandato de quatro anos, a disputa foi bastante acirrada vencendo por 16 votos contra 14 de Kelton,. Manel vai substituir Fabio Abreu, que estava na presidência da Liga há 4 anos.
A disputa desse ano foi bastante tranqüila. duas chapas registraram candidatura, nenhum incidente ocorreu durante a votação. dos 33 aptos a votar apenas 30 compareceram e confirmaram a chapa “DE MANEL E BEBÉ” para os próximos quatro anos.
Manel terá ao seu lado, como vice-presidente, o presidente da equipe do Baraúnas  Jose Pereira da Silva (BEBÉ), o novo presidente revelou os motivos que o levou a disputar a presidência da LDB. “Nós sempre fomos envolvidos com o esporte do município, principalmente no futebol. A vários anos disputamos campeonatos e de um tempo pra cá venho notando que teve uma queda de rendimento no esporte. Essa realidade nos levou a disputar essa eleição”, explicou Manel.
 CLIQUE ( AQUI ) E VEJA O NOME DE TODOS OS PRESIDENTE DE EQUIPES BARAUNENSES

sábado, 16 de março de 2013

MASTER DE BARAÚNA VENCE NA ESTRÉIA

A equipe Master da cidade de Baraúna estréia com vitória na cidade vizinha de Russas/ce, pelo placar de 1 a 0, o gol foi marcado por Alcimar, o próximo jogo da equipe Master de Baraúna, será em casa, no Estádio o Medeirão no próximo sábado (23) as 17:00hs, contra a  equipe Master da cidade de Itaiçaba, que jogou em casa e perdeu para a fortíssima equipe de Aracati.

terça-feira, 12 de março de 2013

SAIU A TABELA DO VI CAMPEONATO DE TIRADENDES

VEJA COMO FICOU AS CHAVES
CHAVE A
CHAVE B
SÃO PAULO
VILA NOVA FRUTAS
BOTAFOGO DO VELAME
BELA VISTA
AMÉRICA
FORTALEZA DO VITÓRIA
SANTA CRUZ
SÃO CAETANO

Vai começar a VI edição do campeonato da comunidade de Tiradentes, onde já foi considerado o maior campeonato da Zona Rural de Baraúna/rn,  a competição teve inicio no ano de 1999, consagrando o Internacional como o primeiro campeão da competição em cima do América. VEJA A LISTA DOS CAMPEÕES E VICE CAMPEÕES DA COMPETIÇÃO.

ANO
CAMPEÃO
VICE CAMPEÃO
1999
INTERNACIONAL
AMÉRICA
2001
SÃO PAULO
AMÉRICA
2002
SÃO PAULO
DESPORTIVA
2004
SÃO CAETANO
FORTALEZA
2005
SÃO PAULO
AMÉRICA
-
-
-

E neste domingo (17) começa a primeira rodada da competição com dois grandes jogos, 
AS 14:00HS VILA NOVA X BELA VISTA
AS 15:45HS AMÉRICA X BOTAFOGO DO VELAME.
EMBREVE A TABELA COMPLETA AQUI NO BLOG.

sexta-feira, 8 de março de 2013

MANEL E BEBÉ LANÇA PROPOSTA AOS PRESIDENTES DE EQUIPES


TODOS UNIDOS PELO ESPORTE DE BARAÚNA-RN
COMPONENTES:
PRESIDENTE: Manoel Erisberto (Manel do Lanche)
VICE- PRESIDENTE: José Pereira (Bebé do Campo)
DIRETOR DE ESPORTES: Francisco Chagas (Chaguinha Amaral)
TESOUREIRO: José Gledson (Gledson)
SECRETÁRIO: Vildomar Bezerra (índio)

Propostas
    1.       Realizar um campeonato de segunda divisão com 20 equipes e em seguida um de primeira divisão com 10 equipes. (caso os presidentes de equipes concordem).
    2.       Realizar um campeonato com as 10 melhores equipes do campeonato da segunda divisão.
    3.       Realizar um campeonato com 12 equipes sendo as 06 melhores equipes do campeonato da primeira   divisão e com 06 equipes convidadas de cidade vizinhas.
    4.       Fixar um calendário esportivo dos  campeonatos de 1ª e 2ª divisão, o campeonato dos 10, e o campeonato dos 08, já mencionados na proposta 01.
    5.       Estabelecer calendário de amistoso para as equipes filiadas a LDB.
    6.       Cobrar do poder publico a conclusão dos vestiários  e recuperação do gramado do Estádio.
    7.       Solicitar do poder público, a construção de uma sala nas dependências do Estádio para a realização de reuniões e guardar os documentos e materiais da Liga.
    8.       Reconstrução de um novo alambrado para dá mais segurança aos atletas, comissão técnica, árbitros e demais pessoas envolvidas diretamente com os jogos.
     9.       Construção de cabines e aquisição de serviço de som para narração dos jogos no Estádio.
    10.   Lutar para garantir transportes para as equipes das zonas rurais virem aos seus jogos nos campeonatos.
    11.   Lutar para garantir transporte para as equipes filiadas a LDB realizarem seus amistosos.
    12.   Lutar junto a prefeitura para a regularização da iluminação do Estádio afim de realização de jogos a noite.
    13.   Aquisição de um bebedouro para cada vestiário no Estádio.
    14.   Campeonato de categorias de base de futsal e futebol em  parceria com as escolas.
    15.   Resgatar os campeonatos de futsal noturno entre os meses de Janeiro e Março de cada ano.
    16.   Atualização do Estatuto da LDB em assembleia geral dos filiados e entrega de cópias a cada um.
    17.   Prestar contas aos filiados da LDB ao termino de cada campeonato e anualmente inclusive com acesso as notas fiscais.
    18.   Após a prestação de contas anual caso tenhamos a saldo em caixa, os filiados da LDB decidiram como será empregado para o ano seguinte.
    19.   Analisar a possibilidade da viabilidade de solicitar a prefeitura a administração total do Estádio pela LDB.
    20.   Realizar ao final de ada ano um torneio de confraternização com todas as equipes filiadas a LDB com premiação para os melhores técnicos, atletas, presidentes de equipes e etc.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Baraúna Master rompe com o Cruzeiro Master

O Baraúna Master representado por Amaral, e que tem o apoio da coordenação do esporte do municipio, avisa que rompeu com o Cruzeiro Master de Carlinho.
 -Palavras de Amaral -  os atletas do Cruzeiro Master que querem fazer parte da equipe do Baraúna master, o convite continua em aberto, aqueles que não quiserem não tem problema algum, eu respeito a opinião do atleta, porque quem vai representar Baraúna/rn na cidade de Russas/ce, será a equipe do Baraúna Master.

VI Copa de Tiradentes

Já está quase tudo pronto para um dos maiores campeonatos da zona rural de Baraúna a copa de Tiradentes e Nesta quarta feira (06) acontece a ultima reunião entre as equipes participantes da VI Copa de Tiradentes, para acertar os últimos detalhes e forma de disputa da competição, a Copa de Tiradentes será com oito equipes:
AMÉRICA
VILA NOVA FRUTAS
TAIOBA
JOBRASA
VELAME
FORMOSA
ASSENTAMENTO VITÓRIA
Falta só a confirmação entre SPORT DA AROEIRA E FORMIGUEIRO para decidir a última vaga.