terça-feira, 26 de outubro de 2010

CSI vence jogo da volta, mas fica fora para Apodi

Com gols de Souza e Lica, ambos no segundo tempo, o CSI derrotou a Desportiva Apodiense na tarde do último domingo (24) em Itajá, em jogo válido pelas semifinais da Copa Oeste 2010.

Apesar da derrota, o time apodiense ficou com a classificação para a grande final, quando enfrentará o Baraúnas. Acontece que o regulamento não prevê vantagem para qualquer equipe em função da diferença de gols construída na somatória dos dois confrontos. Como no primeiro jogo, o Apodi venceu por 1x0, o regulamento obrigava ao CSI vencer a segunda partida por qualquer placar, para levar a decisão para as cobranças de pênaltis.Mas o time do CSI se recusou a participar das cobranças de pênatis, o que provocou a classificação direta do Apodi.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Amistoso Baraúnas x juremal

Ontem  domingo (24) mais um amistoso no estádio o Medeirão dessa vez foi entre as equipes do BARAÚNAS e JUREMAL, num jogo bastante disputado e com novas contratações de ambas as equipes o BARAÚNAS venceu a equipe do JUREMAL pelo placar de 2 x 0, placar feito ainda no primeiro tempo. com isso a e quipe do juremal nos seus dois ultimos amistosos consecutivos no estádio o Medeirão conseguiu uma vitória e uma derrota.

A VOLTA DO ABC

ABC


A nação abecedista está em festa.


O ABC voltou à série B do Brasileirão de Futebol.

O mais querido derrotou o Águia de Marabá pelo placar de 3 x 1 neste domingo(24), no Frasqueirão, e garantiu sua presença na séria B de 2011.


Antes mesmo do final da partida deste domingo em que o ABC conseguiu a vitória contra o Águia de Marabá e conquistou o acesso à Série B, a torcida do alvinegro era só festa. Ao apito final, os torcedores se concentraram na frente do estádio, de onde saíram em carreata em direção a avenida Roberto Freire.

A animação está por conta das bandas Capilé e Grafith, que têm a missão de agitar a massa alvinegra, que viu neste 24 de outubro a redenção de seu clube com o retorno à 2ª divisão

sábado, 23 de outubro de 2010

Escolinha do "Caça Talento" reúne 400 jovens de Parnamirim


O antigo terreno baldio na entrada de Parnamirim, conhecido como “campos da base” se transformou, em apenas uma semana, em um cenário de sonhos. Diariamente dezenas de jovens lotam os campos de terra batida para as aulas de futebol do projeto Caça-talentos, patrocinado pela Prefeitura, através da Secretaria de Esportes.

A imensa área com quase 50 mil metros quadrados está sendo desmatada para a implantação do maior projeto esportivo do Rio Grande do Norte. Serão quatro campos oficias de futebol, pista de atletismo, quadras de vôlei, handebol, futebol de praia e até uma pista de bicicroos.
(potiguar noticias)












Enquanto isso em BARAÚNA completamente parada no esporte cadê o voleybol o futsal o handebol o ciclismo o unico que ainda se pratica é o futebol de campo isso mesmo uma vez por ano.

Rosalba recebe diretoria do ABC

A senadora e governadora eleita, Rosalba Ciarlini recebeu na tarde do dia 21, em sua residência, parte diretoria do ABC que foi convidá-la para assistir o jogo de domingo. ABC x Águia de Marabá. Basta o empate para o ABC se classificar para série B do campeonato nacional de futebol.


O presidente do clube, Rubens Guilherme, o vice presidente de marketing Paiva Torres, o presidente do Conselho deliberativo Ivis Bezerra presentearam Rosalba com uma camisa do ABC.


“Eu sou norte-rio-grandense e por isso torço para ver um time do meu Estado brilhar”, disse Rosalba que lamentou não poder aceitar o convite, pelo fato de na data do jogo está cumprindo agenda Pró-Serra na região do Vale do Açu

Propostas para construção do Estádio das Dunas serão recebidas até o próximo dia 4 de novembro


Por Agência RN
O Edital de Licitação no modelo de Parceria Público-Privada (PPP) para a constrção do Estádio das Dunas (Novo Machadão), em Natal, lançado no último dia 20 de setembro, até o momento, atraiu o interesse de 27 consórcios e empresas, entre nacionais e internacionais. Todas elas e outras que ainda possam se interessar terão que apresentar suas propostas até o próximo dia 4 de novembro, às 9 horas, na sede da Secretaria Estadual de Turismo (Setur).

Sem dúvida nenhuma, a Copa do Mundo de Futebol é um evento que vai marcar a história de Natal e do Rio Grande do Norte. Nós temos absoluta consciência do valor dessa conquista e do legado que ela vai deixar para o Estado, por isso, não medimos esforços para cumprir todas as metas", destaca o governador Iberê Ferreira.

Para garantir a participação de Natal como sede dos jogos, o Rio Grande do Norte já assegurou, junto ao Governo Federal, recursos de R$ 400 milhões para obras de mobilidade urbana, está realizando as obras de prolongamento da avenida Prudente de Morais, a ampliação do porto de Natal com terminal de passageiros e acessibilidade marítima, em um investimento de R$ 54 milhões, e avançou nas obras do aeroporto de São Gonçalo do Amarante para as pistas de pouso e decolagem.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Tudo em paz, tudo pago

Tudo acertado, depois de muita pressão dos presidentes das equipes finalistas e com muita luta os presidentes das equipes em fim conseguiram receber a premiação que já durava 43 dias depois do termino do campeonato.

1ºDIVISÃO

  1. ORIENTE - 1º COLOCADO
  2. PALMEIRAS  -2º COLOCADO
  3. BARAÚNAS - 3º COLOCADO
  4. SPORT  -4º COLOCADO

2º DIVISÃO

  1. AMÉRICA  -1º COLOCADO
  2. GREMIO SUM.  -2º COLOCADO
  3. JUREMAL  -3º COLOCADO
  4. PORTUGUESA  -4º COLOCADO

Atletas e donos de equipes indignados

Atletas e presidentes das equipes estavam todos reunidos para apresentar o cheque simbólico (aquele de papelão), na camara, aproveitando a C.P.I do lixo, como não houve a C.P.I. tudo volta a estaca ZERO.

Estive conversando com o presidente da L.D.B. Fábio Abreu, ele explicou que o cheque já está em suas mãos o problema é que o cheque está em nome da liga, como a liga não está registrada o BANCO DO BRASIL não libera, essa foi a explicação do presidente da L.D.B.

Aí eu perguntei, Fábio não existe outra maneira de fazer o pagamento da premiação, Fábio respondeu que Já está sendo providenciado e que logo estará tudo resolvido.

domingo, 17 de outubro de 2010

Baraúnas é o primeiro finalista da Copa Oeste 2010

Um jogo de cinco gols definiu o primeiro finalista da Copa Oeste 2010. É o Baraúnas, que venceu de virada, neste sábado (16), o Upanema, por 3x2, em partida disputada no Nogueirão. No primeiro jogo, disputado em Upanema, empate por 2x2.

Nesta semifinal, brilhou a estrela do atacante da cidade de BARAÚNA/RN Robertinho, autor dos três gols da equipe leonina. O placar foi aberto através de Diego, para o Upanema, cobrando pênalti, aos 29 minutos do primeiro tempo. O empate veio também em cobrança de pênalti, executada por Robertinho, aos 3 minutos da etapa final. De cabeça, o atacante colocou o time mossoroense em vantagem aos 21 minutos e ampliou aos 29. O Upanema encostou no placar, com Israel, aos 33, mas fico nisso.

Agora o Baraúnas espera o vencedor do confronto entre CSI/ITAJÁ e APODÍ, que disputarão a outra vaga para a grande final, a qual será realizada no próximo dia 30, em Mossoró.

Apodi larga na frente, nas semifinais contra o CSI/ITAJÁ

O Apodi deu o primeiro passo para tentar chegar à final da Copa Oeste, onde o Baraúnas já tem vaga garantida.

Jogando neste sábado (16), em Apodi, o time local venceu o atua campeão, CSI, por 1x0. O único gol do jogo foi marcado aos 30 minutos do primeiro tempo, através de Canindezinho.

O jogo marcou, também, a volta do meia Souza, ao time do CSI. O atleta atuou em parte do confronto e, mesmo demonstrando não estar no mesmo ritmo dos demais atletas, ofereceu muita qualidade técnica à sua equipe e deu boas perspectivas ao time itajaense para o segundo jogo.

Para reverter a situação, o CSI terá de vencer o segundo jogo, marcado para o próximo sábado (23), em Itajá, por qualquer placar, e disputar a vaga nas cobranças de pênalti. Um empate ou nova vitória do Apodi, dá a vaga ao clube apodiense.

Amistosos

Hoje atarde no Estádio o Medeirão um ótimo jogo entre as equipes do INDEPENDENTE e JUREMAL, a equipe do INDEPENDENTE teve achance de fazer em uma cobrança de penalte o placar de 2 x 0, mais o atleta jefinha cobrou tão mal que a bola foi para fora do estádio, aí o JUREMAL começou a gostar da partida e conseguiu uma ótima virada pelo placar de 3 x 1.

sábado, 16 de outubro de 2010

ESTÁDIO O MEDEIRÃO

38208990[1]

Uma bela imagem de um ótimo Estádio de futebol, só tá faltando mais interesse dos desportista, que depois do termino do campeonato de inverno a um mes, não estão mais comparecendo ao campo.

OLIMPIADAS ESCOLARES 2010

As Olimpíadas Escolares são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. Desde o seu primeiro ciclo (2005-2008), reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas para uma competição de abrangência nacional.
O evento é realizado em duas etapas - em cidades diferentes -, com faixas etárias distintas (de 12 a 14, e de 15 a 17 anos) -, atualmente com nove modalidades (Atletismo, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Xadrez, Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol). Durante os dias de disputa, há também uma programação intensa direcionada aos participantes, com uma série de atividades culturais, educativas e sociais.

AMÉRICA LANTERNINHA

Com a derrota para o Coritiba o América agora é o lanterna da Série B do Brasileirão. O próximo jogo será em Bragança Paulista contra o Bragantino, sábado

AGUIA DE MARABÁ/PA X ABC/RN

SÉRIE C MATA MATA

A difícil missão do ABC é trazer pontos do Zinho de Oliveira, sábado, às 16h00, contra o Águia do Pará
A equipe alvinegra potiguar já está em Belém e no início da tarde de hoje embarcará para Marabá. O grande desfalque da equipe é o meia Cascata, que ficou no departamento médico

Parelhas recebe seu primeiro jogo oficial do campeonato estadual

Neste domingo (17) de outubro entra para história da cidade de Parelhas. Isso porque o município sedia um jogo profissional pela primeira vez, considerando toda a história do município. Com isso, os 600 ingressos disponíveis para o jogo entre Centenário e Atlético Potengi já estão perto de se esgotar.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Assu planeja realizar maior competição de futsal do RN

O ano esportivo vai ser encerrado com um grande evento de futsal na cidade. O município de Assú se prepara para sediar a competição que promete se firmar como maior atração do futsal do Rio Grande do Norte: o Assú Open de Futsal. O evento acontecerá entre os dias 06 e 16 de dezembro

O evento será de caráter interestadual e oferecerá cinco mil reais em prêmios. Equipes como Cruzeiro de Assú, que disputa o Campeonato Estadual de Futsal, o Baraúnas, que engrandece o evento com a sua tradição e ainda deve levar diversos mossoroenses para Assú, e a Seleção de Limoeiro do Norte, uma das cidades mais fortes em futsal no Nordeste, já estão confirmadas no Assú Open.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

TORNEIO EM VILA NOVA III

Hoje quinta feira 07/10/10 as 19:00 acontecerá um grande torneio comemorativo na comunidade de vila nova 3, onde já tá confirmado a participação de varias equipes de varias comunidades rurais, o time do master de Baraúna/ba também já ta confirmado e promete fazer bonito nesse torneio de grande importancia para a continuidade do crescimento do esporte da região Norte de Baraúna/rn,